Francana e Corinthians entraram em campo nesta quinta-feira, (09), pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, para garantir classificação pra próxima fase da Copinha 2020. O Corinthians com a primeira colocação do Grupo 11 com 6 pontos e a Francana na 2ª colocação com 3 pontos.

Pelo Grupo 11, o Fluminense do Piauí em jogo realizado antes às 17h00, empatou com o Retro Brasil pelo placar de 1 a 1, somou mais 1 ponto, continuou ocupando a 3ª posição do Grupo e ficou torcendo para a Francana perder para o Corinthians para garantir sua classificação à próxima fase.

Nas duas rodadas anteriores o Corinthians marcou 5 gols. Venceu na sua estréia, 03/01/2020, o Retro Brasil pelo placar de 2 a 0 e o Fluminense do Piauí, em 06/01/2020, por 3 a 1. Artilheiros do timãozinho são: Xavier com 2 gols e Wallisson, Vitinho e Ruan Oliveira com 1 gol cada.

No Corinthians 3 jogadores foram advertidos com cartões amarelos: Léo Pereira, Ruan Oliveira e Richard.
A Francana perdeu na sua estréia, 03/01/2020, para o Fluminense (PI) por 2 a 1 e venceu no dia 06/01/2020, ao Retro pelo mesmo placar de 2 a 1.

O técnico Dyego Coelho já vem a um longo tempo trabalhando com os garotos da base do Corinthians. Na base ele já comandou o time em 110 jogos e 8 jogos pelo profissional. Coelho também é um ex jogador profissional que atuou pela lateral direita do timão.

EXPERIÊNCIA NO PROFISSIONAL


A maioria do elenco corinthiano que disputa a Copinha já treinou entre os profissionais em 2019. O lateral esquerdo Lucas Piton e o terceiro goleiro, Matheus Donelli, foram chamados pelo treinador, Tiago Nunes, para a sequência da pré-temporada 2020 do elenco profissional.

Do atual elenco que está na Copa São Paulo, Daniel Marcos, é o único atleta que já atuou no profissional, ele fez dois jogos com a camisa alvinegra, sua estréia foi no dia 04 de julho de 2019, no amistoso contra o Vila Nova, em Goiás, com vitória do Timão por 2 a 1. 

Vitinho é o único remanescente do último título do timãozinho em 2017, naquele ano, o meia tinha apenas 17 anos e atuou no jogo decisivo contra o Batatais. Dois atletas se destacam pela longevidade na base do Corinthians, são eles o volante Du Queiroz e o Zagueiro Ronald, ambos subiram todas as categorias desde os 11 anos de idade.

Do atual elenco que está disputando a Copinha, quatro jogadores estiveram no vice-campeonato Brasileiro Sub-17 de 2019, são eles: Murillo, Matheus Araujo, Cauê e Thalisson. Os atletas Matheus Donelli (goleiro) e Matheus Araujo (meia) foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-17, para a Copa do Mundo realizada no Brasil. Matheus Donelli ganhou o prêmio Luva de Ouro dado ao melhor goleiro da Copa.

Pela 3ª rodada Francana e Corinthians entraram em campo nesta 5ª feira, às 19h15, pensando tão somente em garantir classificação para próxima fase. Com o resultado de empate entre Retro e Fluminense (PI), o resultado de empate classificaria tanto o Corinthians como a Francana.

O primeiro tempo do jogo foi morno, com poucas chances criadas e terminou em empate por 0 a 0. Na segunda etapa saíram os gols do jogo, aos 25 minutos bola é alçada na área da Francana, e Sandoval chega com tudo para cabecear e marcar o primeiro do Timão!

No finalzinho do jogo, aos 46 minutos, falta para a Francana e Leonardo, o camisa 6 cruzou a bola na área, Negueba chega para cabecear, não pega nela, e Leonardo acaba fazendo o gol. O bandeirinha chegou a anular, mas o árbitro de forma errada deu o gol. Jogadores da Francana em condição de impedimento foram pra bola, portanto, participaram da jogada. 

Fim de jogo. Francana 1, Corinthians também 1 e ambos os times se classificaram para a próxima fase. O Corinthians vai pegar o Cuibá enquanto a Francana vai encarar o Juventude.

FICHA TÉCNICA

FRANCANA: Marcus; João Victor, Victor Garcia, Leonardo Augusto e Murilo Henrique; Guilherme, Luís Gabriel, Jórdins (Arthur) e Carlos Eduardo (Impera); Danton Vitor e Bruno (Léo). Técnico: Gustavo Alvino.

CORINTHIANS: Guilherme Vincentini; Léo Paraíso, Felipe Torres, Ronald (Kelvin) e Lucas Pires; Du Queiroz e Vitinho (Rafael Freitas); Léo Pereira (Gabriel Pereira), Pablo Rampin (Adson) e Richard (Ruan Oliveira); Hugo Sandoval (Walisson). Técnico: Dyego Coelho. 

LOCAL: Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, Franca, SP
DATA: 09 de janeiro de 2020 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h15 (horário oficial de Brasília)
ÁRBITRO: José de Araujo Ribeiro Junior
ASSISTENTES: Gilberto Aparecido Romachelli e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
GOLS: Hugo Sandoval (Corinthians) e Leonardo (Francana)
CARTÕES AMARELOS: Du Queiroz e Gabriel Pereira (Corinthians); João Victor e Vcitor Garcia (Francana)




Reportagem: José Luís de Oliveira

Deixe seu Comentário