LUCAS MOURA É LEMBRADO POR TITE

Lucas Moura é a ‘velha cara nova’ da seleção brasileira. O atleta revelado pelo São Paulo foi convocado na última segunda-feira e voltará a jogar com a camisa canarinho pela primeira vez desde 2016, quando atuou na Copa América Centenário.


Nesta sexta-feira, em amistoso diante da Arábia Saudita, ele terá sua primeira oportunidade com Tite não somente por causa do corte de Everton, do Grêmio, mas também pelo bom futebol que vem apresentando no Tottenham.


O camisa 27 recebeu uma oportunidade de ouro no início da temporada, quando o meia-atacante Son Heung-min desfalcou o clube londrino para defender a seleção coreana nos Jogos Asiáticos. E Lucas não decepcionou: teve grandes atuações e ganhou até o prêmio de jogador do mês de agosto na Premier League.


Em oito partidas na competição, já criou oito chances e balançou as redes três vezes. O brasileiro é o que mais partiu para jogadas no ‘mano a mano’ pelo seu time, com 31 tentativas e 12 dribles. Lucas Moura também não se esquece da defesa, fechando os lados do campo e tornando-se o vice-líder de sua equipe em desarmes, com 14.


O caminho paulistano de 26 anos, contudo, não foi fácil nos últimos anos. Desde a eliminação com Dunga na fase de grupos da Copa América Centenário, ele ficou de fora dos campos não somente na seleção, mas também em seu clube. Na temporada 2016/17, o atleta de 1,73m contribuiu em algumas oportunidades, participando de 37 jogos pelo PSG. Na temporada seguinte, porém, perdeu muito espaço e tomou um chá de banco, disputando apenas seis partidas. Muitas vezes, nem relacionado era!


Foi em 31 de janeiro de 2018 que tudo mudou. Mal em Paris, recebeu a grande chance de jogar pelo Tottenham e foi vendido ao clube de Londres por 28,4 milhões de euros. Nos Spurs, atuou em 11 partidas no primeiro semestre, ainda se adaptando e saindo do banco. Desde a volta das férias, porém, tem mostrado que a quantia investida pelo time inglês valeu muito a pena.


Contra a Arábia Saudita, no dia 12, e diante da Argentina, no dia 16, Lucas Moura tentará mostrar por que merece ser considerado um jogador de seleção brasileira.



Categoria:SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

Deixe seu Comentário