TIMÃO PERDE NO PRIMEIRO JOGO DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

    Corinthians e Flamengo fizeram nesta quarta-feira, 15 de maio, às 21:30 hs, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo, o jogo da ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.


    No primeiro tempo do jogo os passes errados prejudicaram o desenrolar da partida, pelo Corinthians foram 15 e pelo Flamengo 16. A maior posse de bola foi do time visitante, 62%, mas que mesmo assim teve grande dificuldade em furar o bloqueio defensivo do time corinthiano que com duas linhas de 4 jogadores dificultou as ações do time rubro negro.


    Apesar de uma escalação aparentemente mais ofensiva com Sornoza junto com Ralf, Vagner Love e Boselli no ataque, o Corinthians trabalhou menos a bola deixando-a com o rival.


    Na etapa inicial as melhores chances de gols foram do Flamengo, em uma cabeçada de Léo Duarte pra fora do gol e outra com o meia atacante Everton Ribeiro que depois de driblar por duas vezes o Danilo Avelar, dentro da área corinthiana, chutou no centro do gol nas mãos do goleiro Cássio.


    Na segunda etapa de jogo o técnico Carille fez duas alterações na sua equipe, entrada de Jadson no lugar de Boselli e de Pedrinho no de Mateus Vital, o que deixou o jogo mais aberto. Com mais triangulações o Corinthians levou perigo ao gol do flamengo defendido pelo Diego Alves.


    Por outro lado, o Flamengo com passes curtos e dribles conseguiu infiltrações em meio a defesa corinthiana e aos 33 minutos em jogada pela ponta esquerda Bruno Henrique cruzou bola na medida para a cabeçada de Willian Arão no ângulo superior direito do goleiro Cássio que ficou estático no centro do gol, sem poder fazer nada a não ser observar a bola balançar a rede corinthiana.  


    Depois de sofrer o gol o time de parque São Jorge se desarrumou em campo sem conseguir reação para pelo menos empatar a partida.


    Os dois times vão se enfrentar novamente no jogo da volta no próximo dia 04 de junho, às 21:30 hs, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Para passar pra fase quartas de final o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença pra garantir a vaga diretamente ou por um gol o que levará a decisão da vaga para a cobrança das penalidades máximas.


    O Corinthians foi a campo com: Cássio, Fágner, Manoel, Henrique (Cartão Amarelo) e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza (Junior Urso), Matheus Vital (Pedrinho) e Clayson (Cartão Amarelo); Boselli (Jadson) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille.


    O Flamengo com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Cuéllar, Arrascaeta (Diego), Everton Ribeiro (Lincon); Gabriel (vitinho) e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga.


    Árbitro: Anderson Daronco (RS)
    Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
    Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
    Quarto Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
    Árbitro de Vídeo: Leandro Pedro Vuaden (RS)
    Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
    Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)
    Supervisor de Protocolo: Alicio Pena Junior (BR)


    Público Pagante: 30.364 pagantes.
    Renda: R$ 2.010.205,00.


    Próximos jogos: pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão o Corinthians vai à Curitiba enfrentar no domingo o Atlético Paranaense, às 16:00 hs, na Arena da Baixada e o Flamengo vai a Minas Gerias enfrentar no sábado, o Atlético Mineiro, no Independência, às 19:00 hs, horário oficial de Brasília.



Por José Luís de Oliveira


Categoria:COPA DO BRASIL

Deixe seu Comentário