Sob o comando do técnico Alex Alves, a equipe profissional de futebol do Clube Atlético Juventus voltou aos treinos na manhã do último dia 06 de maio, uma segunda-feira. A equipe se reapresentou no Estádio Conde Rodolfo Crespi e foi recebida pela comissão técnica e pelo diretor de futebol, Vitor Faustino.


    Os jogadores fizeram uma atividade leve no campo e retornaram aos trabalhos no último dia 07 deste mês, no período da manhã, visando à estreia na Copa Paulista, no dia 23 de junho, às 10 horas, na Rua Javari, contra o Corinthians.


    “Hoje apresentei o nosso projeto e passei que não vamos aceitar menos do que já fizemos. O torcedor pode ter certeza que vai encontrar um time competitivo, que vai brigar por todas as bolas, visando a Série A2 do ano que vem”, contou Alex Alves, técnico do time.


    A comissão técnica sofreu mudanças. Diego chegou para auxiliar o comandante juventino e Marcelo é o novo preparador de goleiro.


    “Perdemos algumas peças como o Marcão, preparador de goleiro, e o Scooby, auxiliar de preparação física. Trouxemos o Marcelo, preparador de goleiro que estava na Chapecoense. Ele é da comissão do Vagner Mancini e como o Mancini está no São Paulo como diretor, o Marcelo aceitou o convite. Ele passou por grandes equipes e vai nos ajudar. Chegou também uma pessoa para ser meu auxiliar técnico, que vai ajudar a comandar os treinos e ser meu braço direito”.


    “Com a saída de alguns jogadores, outros devem chegar. Mesmo assim mantemos boa parte do elenco. Os atletas aceitaram ficar mesmo sabendo que a realidade da Copa Paulista é diferente da Série A2”, falou.


    O planejamento de treinos até a estreia já está pronto e inclui alguns amistosos, como destaca o comandante do Moleque Travesso.


    “Já planejamos nossos treinos. Vamos tentar marcar jogo-treino contra grandes equipes, como Santos, São Paulo e Ponte Preta. Com esses amistosos teremos a real noção de como será a nossa equipe. Falei também com o Carille e devemos fazer um amistoso contra o Corinthians”.


     O Juventus está no Grupo 3, ao lado de Portuguesa, Desportivo Brasil, Taubaté, Nacional e Corinthians.


    “Estreamos em casa contra o Sub-23 do Corinthians. Eles vão utilizar atletas que não estavam atuando com frequência, mas sabemos que para vestir a camisa do Corinthians é porque são bons jogadores. O Desportivo Brasil também tem uma estrutura boa e vai entrar na competição com um time forte. O Nacional pode ser que feche com um patrocinador e vai montar uma boa equipe. A Portuguesa sempre faz times competitivos. E o Taubaté que estava brigando no Paulista também está no nosso grupo. Nossa chave é forte”.


    “Fizemos uma boa campanha na Copa Paulista e na A2. Não fomos coroados com o aceso, mas batemos na trave. A cobrança vai aumentar e isso mostra que o trabalho vem dando certo. Tudo é passo a passo. Vamos montar um time forte novamente e colocar o Juventus onde ele merece estar”, finalizou Alex Alves.


    Nos próximos dias a equipe ganhará novos reforços.


    O presidente do Juventus, Domingos Sanches, deseja boa sorte para comissão técnica e atletas.



    Por Ass. de Imprensa do Juventus



Deixe seu Comentário