Na tarde do último sábado, 18 de maio, o estádio Conde Rodolfo Crespi foi palco de um grande jogo. Em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o Juventus recebeu o Bragantino e venceu por 3 a 2. Giovanny (2x) e Chapecó marcaram para o Moleque Travesso.


    Juventus Escalado



    O técnico Marcel Barbosa mandou a campo: Matheus Pellegrini, Bazilio, Mafei, Lucas Augusto, Cristian, Antonio, João Eduardo (Lucas Barbosa)(Isaque) e Luizinho, Giovanny (Arthur), Santiago (Chapecó) e Thiago.



    O jogo



    Após vencer o clássico contra a Portuguesa, por 2 a 1, o Juventus entrou em campo disposto a embalar no Estadual. Porém, quem abriu o marcador foi o Bragantino. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Leonardo fez 1 a 0.



    Já a etapa complementar foi bem mais emocionante. Luizinho foi expulso e o Moleque Travesso ficou com um a menos. Na sequência, Giovanny, que havia ficado de fora das duas últimas rodadas por suspensão, marcou duas vezes e ajudou o Moleque Travesso a virar o jogo, 2 a 1.



    O time da Mooca ainda perdeu mais um jogador. Cristian foi expulso por entrada forte em Carlos Eduardo. Na sequência, o Bragantino empatou o jogo com Sérgio. O Juventus não desistiu e foi buscar o gol que saiu com Chapecó, em cobrança de falta, já nos minutos finais do confronto. Final de jogo, 3 a 2.



    "Sabíamos que o adversário vinha de derrota e estávamos confiantes, mas tínhamos a consciência de que seria um jogo difícil. Nossa equipe evoluiu bastante no decorrer da partida. Apesar de ter saído atrás no placar nos empenhamos e buscamos o empate e o jogo mudou. Em seguida viramos o placar, mas infelizmente sofremos duas expulsões e o time adversário empatou. No final fizemos um belo gol de falta", contou o atacante Giovanny. "Fiquei chateado por ficar de fora em dois jogos, mas me esforcei e me dediquei muito aos treinos. Sabia que ia voltar marcando gols, pois estava muito confiante", finalizou o atleta.



    Com o triunfo a equipe juventina soma 12 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 3. O líder é o Red Bull com 14.



    O Juventus volta a campo no dia 25 de maio, quando visita o Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, às 15 horas.



Por Assessoria de Imprensa do Juventus


Deixe seu Comentário