PALMEIRAS VENCE BOTAFOGO E SEGUE LÍDER DA SÉRIE A

    Em jogo da abertura da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 25 de maio, o Palmeiras venceu ao Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 1 a 0.


    O gol da vitória palmeirense saiu no segundo tempo na cobraça de penalidade máxima. Deyverson sofreu o pênali e Gustavo Gomes converteu em bela cobrança, goleiro de um lado e bola para o outro.


    Com a vitória o Palmeiras chegou aos 16 pontos em 6 rodadas e manteve-se na liderança do campeonato.


    O Jogo 


    No primeiro tempo do jogo gols não foram marcados, a etapa inicial terminou em 0 a 0. 


    Embora fosse o visitante, o Palmeiras teve maior domínio e foi mais ofensivo, enquanto o Botafogo procurou ter maior posse de bola mas sem levar perigo ao gol adversário.


    No segundo tempo o Palmeiras retornou com o mesmo ímpeto do primeiro e logo aos 8 minutos Dudu em jogada individual chutou a bola que Gatito defendeu mas deu rebote que sobre com Deyverson que foi derrubado dentro da área.


    Pênalti marcou a arbitragem. Gustavo Gomes cobrou e converteu.


    Após o gol o jogo ganhou em movimentação. Aos 19 minutos do segundo tempo, o Botafogo chegou perigosamente, Fernando chutou para a defesa de Weverton. Aos 33  foi a vez do Palmeiras, em grande jogada Diego Barbosa quase ampliou para o Verdão.


    Final Palmeias 1 X 0 Botafogo.



    Por José Luís de Oliveira



Categoria:CAMPEONATO BRASILEIRO

Deixe seu Comentário