Na noite desta terça-feira, 27 de agosto de 2019, com início às 21:30 hs, no Pacaembu, em São Paulo, o Grêmio de virada venceu ao Palmeiras por 2 a 1 e garantiu sua classificação às semifinais da Copa Libertadores da América 2019.

O Palmeiras tinha a vantagem do empate por ter vencido por 1 a 0, no jogo de ida, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo aconteceu no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) devido a show de Sandy e Junior realizado no último fim de semana no Allianz Parque, a Arena do Verde.

Depois de 6 anos, o Palmeiras voltou a jogar pela Libertadores no Pacaembu, o que para alguns seria uma boa situação devido a menor pressão do torcedor palmeirense e pelos ingressos vendidos mais baratos que para jogos realizados no Allianz Parque.

O Palmeiras tinha a vantagem de jogar em casa com o apoio da sua torcida, o placar favorável do jogo de ida (1 a 0) e pra variar saiu na frente do marcador no Pacaembu fazendo 1 a 0 com Luiz Adriano, mas tudo isso não foi suficiente para o Palmeiras se garantir nas Semifinais da Libertadores.

Apesar do cenário desfavorável o time do Grêmio não se entregou e foi em busca da virada no placar o que aconteceu com gols do Cebolinha e do Alisson (considerado o melhor jogador em campo).

Com 2 a 1 no placar e agora com a vantagem a seu favor pelo gol qualificado, o Grêmio, neutralizou as ações ofensivas do Palmeiras, venceu o jogo e garantiu sua permanência na competição intercontinental.


Por José Luís de Oliveira

Deixe seu Comentário