Neste sábado, 31 de agosto de 2019, abrindo a 17° rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu no Morumbi, às 11:00 hs, o Grêmio.

O tricolor paulista vinha de derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama e o Grêmio de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense.

Na tabela de Classificação o time paulista ocupava a quarta posição com 30 pontos e o tricolor gaúcho era o décimo quarto colocado com 21.

O Grêmio por estar disputando vaga para a final da Copa do Brasil (joga na 4° feira, 04/09, contra o Atlético Paranaense) entrou em campo com seus jogadores suplentes. Do time titular somente Everton Cebolinha jogou, pois o mesmo está suspenso do jogo da Copa do Brasil.

O São Paulo também não pôde contar com alguns dos seus principais jogadores afastados do elenco em recuperação no Departamento Médico, caso do Alexandre Pato, Pablo e Hernanes.

Não contando com sua força máxima, o técnico Renato  Portalupi, armou o seu time para jogar defensivamente com o objetivo de não perder o jogo e pelo menos somar 1 pontinho na Tabela de Classificação.

Já o técnico Cuca, por jogar em casa com o apoio da torcida (mais de 40.000 torcedores) e contar com quase todos os seus titulares armou o seu time para vencer.

Mas apesar da maior posse de bola, insistência em atacar e ter criado chances de gols, o tricolor paulista não conseguiu vencer a forte marcação do tricolor gaúcho e o placar ficou no 0 a 0. Resultado que agradou muito mais os gremistas do que os são paulinos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfram (Igor Vinícius), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Lizieiro (Igor Gomes) e Daniel Alves; Antony, Vitor Bueno (Helinho) e Everton. Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Julio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Brás e Juninho Capichaba; Michel, Luciano (Pepê), Thaciano e Luan (Damian); Diego Tardeli e Everton Cebolinha. Técmico: Renato Portalupi.

ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira (RN)

AUX. 01: Fabrício Vilarinho (GO)

AUX. 02: Fabiano Ramires (ES)

VAR: Ermeson de Almeida Ferreira (MG)


Por José Luís de Oliveira

Deixe seu Comentário